Quem somos

Desde 2018, fazemos chocolates artesanais, artísticos e com personalidade. Gostamos tanto (mas tanto!) de sobremesa que fizemos caber numa mordida e até numa caixa de pizza.

Preferimos uma doçura equilibrada, que tem a ver com técnica e gosto, usamos ingredientes de qualidade e não pulamos etapas para agilizar os nossos processos de fabricação pois acreditamos que cada passo faz diferença no resultado final dos nossos chocolates.

Nossos bombons são pintados à mão com ajuda de pincéis, esponjas e pistolas. Ao contrário do que se pode imaginar, cuidar do design é a primeira etapa da obra. Nesse processo, nossas artistas buscam imprimir um diálogo entre sabor, textura e impacto visual de cada bombom. A casquinha, bem fininha, tem espessura suficiente apenas para conter o recheio – parte que levamos muito a sério, aliás. Cada camadinha importa.

Construir novos sabores, explorando técnicas de confeitaria e memórias, é o nosso grande barato. E o trabalho não termina quando o bombom fica pronto. Cada trufinha, barra, fatia ou wafer é embalado à mão, um a um, para o chocolate chegar perfeitinho até a boca.

Em 2021, nossa fábrica ganhou a rua. Nos instalamos em Pinheiros, num espaço que é também loja, café e galeria. A arquitetura foi planejada para a visita dos nossos clientes ser um passeio pelo universo fantástico dos nossos chocolates.

Hoje somos várias chocolatiers, mas tudo começou com a ideia de uma só, a Mica. Uma advogada apaixonada por arte, que encontrou nos chocolates artísticos motivos suficientes para revolucionar sua vida e montar um pequeno atelier. Começou devagar, cresceu num ritmo rápido e consistente, entregando agrados em forma de chocolate. Autodidata, é quem faz toda a nossa direção criativa, dos bombons às embalagens.

A Mica Crafted Chocolates é um pouco de todas nós, e também carrega um tanto dos nossos clientes mais fiéis. Aqueles que apreciam nosso processo ultra artesanal, nos ajudam na definição de novos produtos e aguardam ansiosamente pelo bombom do mês. Se você se identificou como um deles, deixamos aqui no nosso Muito Obrigada. Esperamos que a gente consiga tirar um sorriso de satisfação do seu rosto – esse, aliás, é o nosso maior propósito.

Fazemos chocolates legais para pessoas legais.